Páginas

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Expectativas de Aprendizagem em Arte

Confira o que a turma deve aprender no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano)

O bom currículo de Arte para 6º a 9º ano deve contemplar quatro linguagens - artes visuais, música, teatro e dança - trabalhadas de forma integrada. Para tanto, é preciso basear o fazer pedagógico da disciplina em três eixos norteadores: reflexão, apreciação e produção; de modo que a turma vivencie a arte em todas as suas dimensões.

Expectativas de aprendizagem:

■ Perceber as pequenas variações dos elementos da linguagem visual, como tons e semitons das cores, diferenças de textura e forma etc.
■ Valorizar o(s) autor(es) dos objetos culturais, intérpretes das músicas e canções apreciadas, conhecendo sua biografia e suas principais obras.
■ Produzir objetos culturais visuais, individualmente e em grupo, utilizando suportes, materiais e técnicas variados.
■ Reconhecer diferentes ritmos musicais.
■ Apreciar peças teatrais da comunidade e pertencentes ao contexto jovem.
■ Criar e construir cenas que contenham enredo/história/conflito dramático, personagens/diálogos, local e ação dramática definidos.

Fonte: Orientações Curriculares da prefeitura do município de São Paulo

http://revistaescola.abril.com.br/arte/pratica-pedagogica/expectativas-aprendizagem-arte-6o-ao-9o-ano-524345.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário